quinta-feira, 31 de março de 2011

Cancun

Já faz quase 20 anos desde a primeira vez que vim a Cancun com meus pais e como tem mudado! É um destino que vira e mexe retorno por causa dos eventos, hotéis grandes, centro de convenções, passeios, enfim...mas como ultimamente algumas amigas tem me perguntado sobre vir a Cancun com os filhos ... EU RECOMENDO!


Antes do furacão de 2005, os passeios já eram animados, X Caret, Tulum, passeio de Jet Ski, mergulho, boates para os adolescentes...mas depois os hotéis tiveram que ser reconstruídos e está tudo novinho!


Sem dúvida é muito divertido para crinças e adolescentes! Ah e as compras, aqui tem tudo...Gucci, LV, GAP, etc, etc...um pouquinho mais caro que Miami, mas mesmo assim mais barato que o Brasil !

Como chegar? Por enquanto via Miami ou México, mas vou dar a dica para a minha amiga Claudinha da Stella Barros e quem sabe não fazemos um fretamento para cá! Vale a pena viu!

Ah sim..."Los Pericos"...me lembro a primeira vez que estive aqui, com a family, já era divertido e continua igualzinho, as mesmas brincadeiras, o mesmo anão (como podem conferir na foto), super hiper mega turístico, mas um daqueles lugares que estando aqui, não podemos deixar de ir....gargalhadas e muitas tequilas na certa!!!!



Um beijo e até mais !

By Renata Franco

terça-feira, 29 de março de 2011

Ser o protagonista

Quem não adora viajar?  Dizem que o brasileiro tem duas paixões: futebol e carro.  Arrisco dizer que são 3: vamos incluir viagem aqui...

Quem trabalha com o tema, sabe que todos perguntam sobre destinos, dicas, roteiros, restaurantes. Seus amigos, médicos, dentistas, advogados.  E todos também adoram recomendar lugarzinhos, bares, lojinhas que estiveram.  Há uma enorme comunidade.

Então, como criar momentos e ações exclusivas e diferenciadas para um público que já está acostumado a viajar?  Essa é a função do Operador de Viagens de Incentivo.

Se hoje o premiado quer momentos livres, quer também ser o protagonista da viagem, fazendo coisas que não faria sozinho ou indo a lugares que não iria sozinho.

Levá-lo para um Rally no Atacama é uma forma de conseguir ambas:  um local diferente e uma ação única.



Outra forma é organizar uma viagem para os Emirados Árabes e levá-lo para uma ação em alta velocidade no Autodromo de Formula 1.

Ainda existe a possibilidade de cruzar as Montanhas Atlas no Marrocos em veículos 4 x 4, finalizando com um jantar em tendas na “porta de entrada” do Saara...





Ser o “ranger” em expedições na África, dormindo em tendas super bem montadas.


O mundo está preparado para oferecer inúmeras opções para fazer das Viagens de Incentivo momentos únicos e memoráveis.  Basta encontrar seu parceiro ideal aqui. Jamais arriscar ou pode por tudo a perder.

A G.I é especialista no assunto e tem parceiros estratégicos que ajudam a fazer ações incríveis cercadas de toda a segurança.

Então, quer ser o protagonista na próxima viagem?


by Cris Cintrão

segunda-feira, 28 de março de 2011

Escolha a melhor opção de voo...

Bom dia!
Desde Miami, 5 horas de conexão....Hoje eu mesma fui vítima de uma dica que eu havia esquecido...

Voos....
Com a crescente oferta de voos do Brasil para o exterior podemos escolher a melhor opção de acordo com as nossas necessidades.

O que eu quero dizer é que se você tem uma conexão , quanto mais longo for o voo internacional melhor, pois você poderá dormir mais horas em um voo mais confortável (se é que voos tem como ser confortáveis...mesmo em business ou primeira classe) e reduzir o tempo de voo em um avião menor e mais apertado.

Por exemplo, se você faz um voo de 8 horas, você terá 5 horas para dormir (por causa dos serviços de bordo, pouso e decolagem), um voo de 10 horas, você terá 7 horas de sono, um voo de 12 horas, 9 horas de sono, um voo com mais do que 12 horas....está frito anyway!

Então se for aos EUA dê preferência por voos via Dallas, Houston e Atlanta, se for mais para o norte ou oeste...esse voozinho de Miami , curtinho só mesmo se for ficar em Miami...A American Airlines vai me matar, afinal são 3 voos diários só de SP...mas não dá, é muito cansativo !

Para a Europa é mais fácil, pois no mínimo temos 9 horas de vôo até Portugal, então é mais fácil descansar...mas, sempre dê preferência aos voos mais longos internacionais de forma que o voo interno seja o mais curto possível!

Após zilhões de horas de voo eu te garanto que vale a dica !



By Renata Franco

quinta-feira, 17 de março de 2011

St. Patrick's Day

Os irlandeses são conhecidos por suas tradições e superstições. Duendes, fadas, bruxas (ban'shess) e seres elementais fazem parte da cultura popular.
Hoje é o dia do Santo Padroeiro do país, São Patrício, que usava o trevo para simbolizar a Santíssima Trindade na catequese católica. Por esse motivo, um duende com um trevo e a cor verde são o símbolo da data, comemorada por irlandeses em todo o mundo.
A Irlanda é no entanto, muito mais do que isso. Um país de lindas paisagens, castelos, estradas muradas, danças e boa cerveja. A linda e intrigante Dublin, a região de Country Wicklow, Enneskery, Glendalough Lakes...


Para se inspirar e conhecer um pouco sobre este intrigante país, sugerimos dois filmes: P.S I Love You e Casa Camigo. São duas comédias românticas que tem como pano de fundo a alma e o charme dos irlandeses, mostrando belíssimas paisagens. Tudo isso com o inconfundível sotaque e humor irlandês.
Em sua viagem, você poderá não encontrar um pote de ouro no final do arco-íris, mas certamente encontrará muitos outros tesouros.


By Cris Cintrao

terça-feira, 15 de março de 2011

Liberdade!

Durante uma Viagem de Incentivo, a G.I sempre faz uma pesquisa entre os convidados, visando saber mais sobre a programação, duração, o que mais gostaram, sugestões.
Esse procedimento nos ajuda a avaliar melhor nossos fornecedores parceiros, a melhorar cada vez mais nossos serviços e a sermos mais assertivos na sugestão de destinos e passeios.
Uma sugestão tem sido quase uma constante: todos pedem mais tempo livre.
Na ânsia de transformar essa viagem em algo único, a programação é intensa, com muitos passeios e pouquíssimo ou nenhum tempo livre.
Bem, dependendo do perfil do grupo, a liberdade dada aos convidados é fundamental. Dificilmente eles irão se sentir abandonados ou negligenciados.
É uma oportunidade única de conhecer a cidade a seu modo, de entrar em contato com a população local e porque não? Até se perderem.
Para evitar a angústia do Patrocinador, uma solução é ter os Coordenadores preparados para dar sugestões e mapas e sempre dar aos convidados um número de celular para que liguem em caso de se perderem ou precisarem de ajuda.
O resultado? No final do dia, em um  jantar sempre especial, todos terão maior entrosamento contanto sua experiência com passagens divertidas, dicas de lojinhas, cafés, bares ou passeio. Sempre com direito a muitas risadas.
Então sugerimos ao menos uma tarde livre.  Que tal pensar nisso na próxima viagem?

Grand Bazaar - Turquia.

King's Road - Londres.

By Cris Cintrão

segunda-feira, 14 de março de 2011

TENDÊNCIAS...?

Tenho recebido vários pedidos de informações a respeito de Tendências do Mercado de Viagens de Incentivo.
Essa não é uma resposta fácil e certamente nada definitiva.

No Brasil existem alguns caminhos que coincidem. Percebo isso conversando com clientes e amigos do Trade e arriscaria dizer:

- O foco está mais no Canal de Distribuição.  A equipe interna práticamente não tem sido reconhecida com viagens( talvez devido ao impacto de impostos);
- Viagens recheadas de ações “sensoriais” , aonde o premiado deixa de ser espectador e passa a ser o protagonista;
- Inclusão de visitas técnicas (fábricas, “dealers”, etc), palestras específicas ou algo voltado para o “business”;
- Ainda que de forma tímida, busca por destinos diferentes (há ainda um certo medo de ousar);
- Roteiros devem ser cada vez mais criativos e interativos;

Estes são apenas alguns exemplos.

Como o mercado ainda não possui dados de pesquisa, essas informações são meramente especulativas, mas podem servir para dar “um norte”.

Dicas, sugestões e opiniões (ainda que controversas) são mais do que benvindas!


By Cris Cintrão


quinta-feira, 3 de março de 2011

Viaje antes de viajar...

Sempre acreditei que a melhor forma de conhecer um destino é saber antecipadamente sobre ele.
Pesquisar costumes, preferências, língua, comida, hábitos.  Viajar na leitura.
Mas, tudo acontece rapidamente hoje e estar plugado significa pouco tempo para dedicar a esta deliciosa tarefa.
Para quem gosta desse tipo de atividade, recomendo o livro UM VINHEDO NA TOSCANA, do húngaro Ferenc Máté – escritor e proprietário de vinícola que leva seu sobrenome, com vinhos aclamados pela crítica especializada.

Sou uma leitora ávida. Entrando na Livraria  Cultura há alguns dias, esse livro chamou à atenção e eu comprei. Primeiro, porque amo vinho. Segundo porque ainda alimento o sonho de percorrer a verdadeira Toscana, com seus vilarejos, de bike.
Acertei em cheio. O escritor conta sua saga para comprar, reconstruir e literalmente plantar um vinhedo.  E ao contar sua história nos premia com dicas incríveis de modo de vida, pensar do povo toscano.
E transcorre de forma divertida falando sobre verdadeiros tesouros: pequenos povoados, restaurantes e vinhos.
E no final ainda traz algumas receitas deliciosas.
Embarque nessa leitura e Buon viaggio!

By Cris Cintrão

quarta-feira, 2 de março de 2011

Mais um dia em Londres

Acordar, abrir a janela e avistar o Hyde Park....não  tenho sido uma fiel atleta ultimamente , por isso mesmo tenho que contar  - É uma delícia correr logo cedo no Hyde Park !!!  -  se não estiver chovendo , “of course” . Minha sugestão é correr 5Km, suficiente para um dia onde as compras também fizeram parte dos exercícios...afinal ninguém é de ferro ! Rsrsrs....
Ah sim, o percurso sugerido é começar pelo Hyde Park Corner, seguir pela Rotten Row até o fim do lago, logo após a  Peter Pan Statue, vire nas fontes, contornando o lago e corra pela margem até o War Memorial finalizando no Hyde Park Corner de novo ! Uma delícia, paisagem histórica, monumentos idem e em 40, 45 minutos você acabou ! Ah  sim....estar hospedada em frente ao parque ajuda......rsrsrs


Após a corridinha, visitar o Victoria & Albert Museum. Na verdade é uma injustiça o que acontece com este Museu, ele é na verdade o local onde são colocadas as peças que não cabem, por relevância, ou por história, ou por qualquer outro motivo, em outros museus ! Mas por isso mesmo acaba sendo um local muito especial, com uma diversidade incrível ! Do antigo ao novo, de todas as civilizações, muito interessante ! Vale a pena visitá-lo ! E é de graça ( mas como sempre é melhor checar ) !

Após a visita ao V&A....HARROD´S !!!! Estar em Londres e não passar por lá...é quase como não passar pelo Buckinghan Palace ou Big Ben ! Já foi a loja de departamentos que abastecia a Família Real, mas por causa da história de Diana com Dod Al Faied , deixou de ser após sua morte. Mas....ano passado foi vendida para a família Real do Qatar e fiquei sabendo está voltando, pouco a pouco , e em breve seus produtos estarão novamente nos Palácios Reais...

Muitas e muitas compras....dizem que qualquer coisa que você imaginar pode ser vendida na Harrods ! Diz a lenda que até um elefante já foi vendido aqui, obviamente sem a presença do próprio !


O mercado é imperdível, e os chás...hum....impossível sair sem uma daquelas latinhas verdes !
Falando em Chá....vir a Londres e não tomar o Chá das 5 também não pode ! Então minha sugestão é, neste dia, da Harrods, tome um belo café da manhã, após a corrida e ao invés de almoçar , tome o  Chá das 5 , na verdade ele pode ser as 3 ! no Restaurante Georgian, no último andar da Harrod´s. Um dos mais tradicionais da cidade , e imagine...no centro da mesa uma pirâmide em prata de docinhos, salgadinhos, pães recheados....ah , o chá...sim o chá...eu amo ! Servido com Luvas Brancas ! É muuuuito mais gostoso ! Experiência imperdível !!!!
Ou, dentro da própria Harrod´s , mas no primeiro andar,  no Laduree, aquele francês originalmente,( quando estiver na França contarei um pouco de lá), que tem os “macarrons coloridos”, deliciosos . Vale a pena experimentar os dois !!! Por isso temos sempre que voltar a Londres !
Agora se quiser algo bem formal, luxury, top 1 – Claridge´s....Perfect Tea, Pastry and Piano....

Agora a melhor loja para comprar chás....não é na Harrod´s e sim próximo a Bond Street – Postcard Teas – sem dúvida a melhor loja de Chás da Cidade !

By Renata Franco

terça-feira, 1 de março de 2011

A loja que ninguém comenta...

Existem alguns ícones que se eternizam, mesmo não sendo necessariamente os melhores...eu mesma escrevi há poucos dias sobre a Harrod´s, e continuo dizendo é uma experiência única, um dos cartões postais de Londres....mas... particularmente , eu,  prefiro a Selfridges ! Na verdade ela é mais antiga do que a Harrod´s, tem por volta de dois séculos....mas mesmo assim não costuma estar nos guias como a melhor loja de departamentos de Londres ! Mas é a que eu prefiro e pronto ! e com certeza você vai preferir também . Apesar da idade, ela é mais moderna, “clean” e fácil de achar tudo o que precisamos. O mercado também é fantástico, e pode-se comprar as melhores marcas ! Aliás já fiz “estragos” de tantas coisas bacanas que encontrei !


Sabe uma coisa que eu esqueci de falar, apesar de óbvio, tenha SEMPRE, um guarda chuva na bolsa e de preferência uma Hunter nos pés ! Você pode comprar os dois na própria Selfridges ! A Hunter, ok tem em todos os lugares, mas os guarda chuvas, eu sugiro comprar um bem pequenininho da marca Cath Kidston de Londres. Vocês conhecem ? Pois eu amo, tudo o que é fofo , para girls only, tem nessa loja. Necessaires, Guarda Chuvas, Bolsinhas, Carteirinhas, Sacolinhas, tudo de florzinha ou bolinhas....fofo, fofo....tem uma seção só dela no sub-solo da Selfridges ....sim...caro e gastamos os tubos...mas fazer o que né....

Após comprar e comprar e sair com as sacolinhas amarelas por todos os cantos , nada mais justo que uma boa refeição !

Bem próxima a Selfridges tem uma rua com várias cantinas e pequenos bistrôs, onde os Londrinos costumam comer ! Bem charmosos, a rua em si já é um charme. Ah sim, JAMES ST.  Eu experimentei o Sofra, em St. Christopher´s Place ( na verdade uma travessinha da James St ) ,  uma delícia ! Um pouco apertado, mas após horas de shopping....ufa, você nem percebe que a mesa ao lado está praticamente participando da sua conversa !

Ah , faz dias que quero comentar isso e acabo me esquecendo...ao caminhar pelas ruas de Londres, principalmente com um monte de sacolas penduradas, POR FAVOR LEIAM O QUE ESTÁ ESCRITO NO CHÃO antes de atravessar qualquer rua .... se disser Look Right, OLHE DE FATO para a direta, e se disse Look Left, OLHE DE FATO para a esquerda....esta dica vale principalmente para mim ! Quase sou atropelada a todo momento !!!! Rsrsr

By Renata Franco