quinta-feira, 17 de março de 2011

St. Patrick's Day

Os irlandeses são conhecidos por suas tradições e superstições. Duendes, fadas, bruxas (ban'shess) e seres elementais fazem parte da cultura popular.
Hoje é o dia do Santo Padroeiro do país, São Patrício, que usava o trevo para simbolizar a Santíssima Trindade na catequese católica. Por esse motivo, um duende com um trevo e a cor verde são o símbolo da data, comemorada por irlandeses em todo o mundo.
A Irlanda é no entanto, muito mais do que isso. Um país de lindas paisagens, castelos, estradas muradas, danças e boa cerveja. A linda e intrigante Dublin, a região de Country Wicklow, Enneskery, Glendalough Lakes...


Para se inspirar e conhecer um pouco sobre este intrigante país, sugerimos dois filmes: P.S I Love You e Casa Camigo. São duas comédias românticas que tem como pano de fundo a alma e o charme dos irlandeses, mostrando belíssimas paisagens. Tudo isso com o inconfundível sotaque e humor irlandês.
Em sua viagem, você poderá não encontrar um pote de ouro no final do arco-íris, mas certamente encontrará muitos outros tesouros.


By Cris Cintrao

Nenhum comentário:

Postar um comentário