terça-feira, 1 de março de 2011

A loja que ninguém comenta...

Existem alguns ícones que se eternizam, mesmo não sendo necessariamente os melhores...eu mesma escrevi há poucos dias sobre a Harrod´s, e continuo dizendo é uma experiência única, um dos cartões postais de Londres....mas... particularmente , eu,  prefiro a Selfridges ! Na verdade ela é mais antiga do que a Harrod´s, tem por volta de dois séculos....mas mesmo assim não costuma estar nos guias como a melhor loja de departamentos de Londres ! Mas é a que eu prefiro e pronto ! e com certeza você vai preferir também . Apesar da idade, ela é mais moderna, “clean” e fácil de achar tudo o que precisamos. O mercado também é fantástico, e pode-se comprar as melhores marcas ! Aliás já fiz “estragos” de tantas coisas bacanas que encontrei !


Sabe uma coisa que eu esqueci de falar, apesar de óbvio, tenha SEMPRE, um guarda chuva na bolsa e de preferência uma Hunter nos pés ! Você pode comprar os dois na própria Selfridges ! A Hunter, ok tem em todos os lugares, mas os guarda chuvas, eu sugiro comprar um bem pequenininho da marca Cath Kidston de Londres. Vocês conhecem ? Pois eu amo, tudo o que é fofo , para girls only, tem nessa loja. Necessaires, Guarda Chuvas, Bolsinhas, Carteirinhas, Sacolinhas, tudo de florzinha ou bolinhas....fofo, fofo....tem uma seção só dela no sub-solo da Selfridges ....sim...caro e gastamos os tubos...mas fazer o que né....

Após comprar e comprar e sair com as sacolinhas amarelas por todos os cantos , nada mais justo que uma boa refeição !

Bem próxima a Selfridges tem uma rua com várias cantinas e pequenos bistrôs, onde os Londrinos costumam comer ! Bem charmosos, a rua em si já é um charme. Ah sim, JAMES ST.  Eu experimentei o Sofra, em St. Christopher´s Place ( na verdade uma travessinha da James St ) ,  uma delícia ! Um pouco apertado, mas após horas de shopping....ufa, você nem percebe que a mesa ao lado está praticamente participando da sua conversa !

Ah , faz dias que quero comentar isso e acabo me esquecendo...ao caminhar pelas ruas de Londres, principalmente com um monte de sacolas penduradas, POR FAVOR LEIAM O QUE ESTÁ ESCRITO NO CHÃO antes de atravessar qualquer rua .... se disser Look Right, OLHE DE FATO para a direta, e se disse Look Left, OLHE DE FATO para a esquerda....esta dica vale principalmente para mim ! Quase sou atropelada a todo momento !!!! Rsrsr

By Renata Franco

Um comentário: