quarta-feira, 2 de março de 2011

Mais um dia em Londres

Acordar, abrir a janela e avistar o Hyde Park....não  tenho sido uma fiel atleta ultimamente , por isso mesmo tenho que contar  - É uma delícia correr logo cedo no Hyde Park !!!  -  se não estiver chovendo , “of course” . Minha sugestão é correr 5Km, suficiente para um dia onde as compras também fizeram parte dos exercícios...afinal ninguém é de ferro ! Rsrsrs....
Ah sim, o percurso sugerido é começar pelo Hyde Park Corner, seguir pela Rotten Row até o fim do lago, logo após a  Peter Pan Statue, vire nas fontes, contornando o lago e corra pela margem até o War Memorial finalizando no Hyde Park Corner de novo ! Uma delícia, paisagem histórica, monumentos idem e em 40, 45 minutos você acabou ! Ah  sim....estar hospedada em frente ao parque ajuda......rsrsrs


Após a corridinha, visitar o Victoria & Albert Museum. Na verdade é uma injustiça o que acontece com este Museu, ele é na verdade o local onde são colocadas as peças que não cabem, por relevância, ou por história, ou por qualquer outro motivo, em outros museus ! Mas por isso mesmo acaba sendo um local muito especial, com uma diversidade incrível ! Do antigo ao novo, de todas as civilizações, muito interessante ! Vale a pena visitá-lo ! E é de graça ( mas como sempre é melhor checar ) !

Após a visita ao V&A....HARROD´S !!!! Estar em Londres e não passar por lá...é quase como não passar pelo Buckinghan Palace ou Big Ben ! Já foi a loja de departamentos que abastecia a Família Real, mas por causa da história de Diana com Dod Al Faied , deixou de ser após sua morte. Mas....ano passado foi vendida para a família Real do Qatar e fiquei sabendo está voltando, pouco a pouco , e em breve seus produtos estarão novamente nos Palácios Reais...

Muitas e muitas compras....dizem que qualquer coisa que você imaginar pode ser vendida na Harrods ! Diz a lenda que até um elefante já foi vendido aqui, obviamente sem a presença do próprio !


O mercado é imperdível, e os chás...hum....impossível sair sem uma daquelas latinhas verdes !
Falando em Chá....vir a Londres e não tomar o Chá das 5 também não pode ! Então minha sugestão é, neste dia, da Harrods, tome um belo café da manhã, após a corrida e ao invés de almoçar , tome o  Chá das 5 , na verdade ele pode ser as 3 ! no Restaurante Georgian, no último andar da Harrod´s. Um dos mais tradicionais da cidade , e imagine...no centro da mesa uma pirâmide em prata de docinhos, salgadinhos, pães recheados....ah , o chá...sim o chá...eu amo ! Servido com Luvas Brancas ! É muuuuito mais gostoso ! Experiência imperdível !!!!
Ou, dentro da própria Harrod´s , mas no primeiro andar,  no Laduree, aquele francês originalmente,( quando estiver na França contarei um pouco de lá), que tem os “macarrons coloridos”, deliciosos . Vale a pena experimentar os dois !!! Por isso temos sempre que voltar a Londres !
Agora se quiser algo bem formal, luxury, top 1 – Claridge´s....Perfect Tea, Pastry and Piano....

Agora a melhor loja para comprar chás....não é na Harrod´s e sim próximo a Bond Street – Postcard Teas – sem dúvida a melhor loja de Chás da Cidade !

By Renata Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário