Tenho recebido vários pedidos de informações a respeito de Tendências do Mercado de Viagens de Incentivo.
Essa não é uma resposta fácil e certamente nada definitiva.
No Brasil existem alguns caminhos que coincidem. Percebo isso conversando com clientes e amigos do Trade e arriscaria dizer:
- O foco está mais no Canal de Distribuição. A equipe interna práticamente não tem sido reconhecida com viagens( talvez devido ao impacto de impostos);
- Viagens recheadas de ações “sensoriais” , aonde o premiado deixa de ser espectador e passa a ser o protagonista;
- Inclusão de visitas técnicas (fábricas, “dealers”, etc), palestras específicas ou algo voltado para o “business”;
- Ainda que de forma tímida, busca por destinos diferentes (há ainda um certo medo de ousar);
- Roteiros devem ser cada vez mais criativos e interativos;
Estes são apenas alguns exemplos.
Como o mercado ainda não possui dados de pesquisa, essas informações são meramente especulativas, mas podem servir para dar “um norte”.
Dicas, sugestões e opiniões (ainda que controversas) são mais do que benvindas!
By Cris Cintrão
Nenhum comentário:
Postar um comentário