segunda-feira, 4 de abril de 2011

Muito além dos Fiordes

O norte europeu tem atraído cada vez mais visitantes.  Para levar grupos pequenos e já viajados, que apreciam a boa gastronomia – imbatível!
A viagem pode ser feita de navio (Royal Caribbean, Costa,  MSC e os mais sofisticados como Seabourn e Cunard, além de Princess e Holland oferecem várias opções).  Mas, hospedar-se nas cidades e curtir mais tempo cada lugar- apesar de ser mais caro – pode deixar memórias indeléveis.



Noruega e seus fjord hospedando-se pequenos e charmosos hotéis e apreciando a paisagem maravilhosa de onde esperamos que saia um duende a qualquer momento – como o Hotel Ullensvang, em Lofthus (beira do fiorde Hardanger). Ou hospedar-se no moderníssimo Hotel Grims Genka em Oslo e seu estrelado restaurante Madu.   Picos nevados, ski radical e mesmo um rafting podem também fazer deste destino uma aventura.



A Dinamarca, país de Hans Christian Andersen e sua Pequena Sereia, possui atrativos únicos e o melhor restaurante do mundo: o Noma.   O Fox hotel , com 61 apartamentos, foi totalmente remodelado por 21 artistas – e é uma galeria de design aonde cada apartamento é diferente. Perder-se na Biblioteca Real , apreciar as exposições no Museu da Fotografia e terminar com um almoço no moderno Søren K. Visitar o Tivoli Gardens ou  Castelo Rosenborg .


A inesperada Suécia.  Chamada de Veneza do Norte,  cheia de canais e tem mesmo um charme único. Seguindo o tema de design e modernidade, a dica é ficar no Birger Jarl, todo redecorado por arquitetos famosos.  Dar uma caminhada pela cidade,  conhecer o arquipélago , o Palácio Real e deliciar-se com o que há de melhor em gastronomia no Bränvin, a beira do Canal Strömen.
Isso ao lado a Islândia (Reykjavik possui excelentes hotéis, passeios radicais e estreladíssimos restaurantes como o Vox), a Finlândia...  Escolher uma ou duas cidades e arriscar a sair da mesmice podem dar o tom de arrojo e experiência que os premiados de Campanhas tanto buscam.  Lembrando que o período ideal para viajar é entre Abril a  Setembro  - a menos que adorem um frio! Ah, e prepare a verba – ali tudo é caro...


by Cris Cintrão.

Um comentário:

  1. Parabens pela materia!!!

    Na Suécia a grande sensação do momento são as experiencias ao ar livre de acordo com cada estação. No país que não se pode cercar suas propriedades privadas por lei todos podem usufruir dos rios, bosques e florestas.

    E não se esqueça tambem da vila mais famosa no norte da Finlandia... Rovaniemi e a casa do Papai Noel.

    Um beijo grande a voces! Se precisarem de mim estou na região!!!

    ResponderExcluir