quarta-feira, 13 de abril de 2011

Istanbul



Não raro surge uma viagem para algum destino ainda nao conhecido e logo recorremos aos guias turísticos, revistas de viagem, internet, amigos, etc.


Interessante também e dar uma olhada na lista  Dos Patrimônios da Humanidade Da UNESCO. Lá voce pode encontrar as jóias da humanidade. E não por acaso 9 Patrimônios estão na Turquia....sim aqui estou novamente e estarei ainda muitas outras vezes, já que estou apaixonada pelo pais e sua gente !

Já dizia Napoleão : " se a Terra fosse um Estado único , sua capital seria Istanbul ".... Ele era louco mas talvez eu também seja, pois concordo !!!



Imaginem vocês uma cidade que teve mais de 120 imperadores e sultões e cada um deles fez questão de colocar sua marca através de monumentos, palácios, muralhas....fora toda a beleza natural , Estreito de Bosforus, Marmara, Mar Negro, tudo na mesma cidade !!!

A dica de hoje e sem duvida a visita ao Palácio Topkapi...lindo lindo...e mais ainda visitar a Igreja de Sta. Irene, muitas vezes há musica clássica aberta ao publico, mas e sempre melhor se informar antes !!!




Ate logo mais direto de Istanbul....

by Renata Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário