sábado, 26 de fevereiro de 2011

A Typical Saturday in London.....

Ultimamente tenho estado mais feliz ao fazer minhas viagens e poder compartilhar com vocês algumas experiências que realmente são únicas e que não poderia guardar apenas comigo ou com as poucas pessoas que normalmente me acompanham...
A intenção não é mostrar o óbvio ou o que está em todos os guias turisticos, mas sim, momentos, experiências diferentes e sensações que ficarão na minha memória para sempre....quem sabe na sua também ?

Hoje tive um dia muito especial em Londres, com amigos Londrinos , fiz aquilo que muitos fazem aos sábados...

Comecei o dia no " Borough Market ", mercadão de Londres, com muitas frutas, verduras, queijos fantásticos entre outras iguarias. Aqui é o lugar onde os Grandes Chefs vem nas madrugadas escolher seus ingredientes para seus estrelados, ou nem tanto,  restaurantes da cidade. Durante a semana ele abre das 08 da noite `as 06 da manhã e não raro encontramos Jamie Oliver, Joel Robuchon e tantos outros , escolhendo eles mesmos suas próprias verduras, carnes e legumes....sem falar nos azeites trufados !
Somente aos sábados o mercado funciona durante o dia, melhor sempre checar os horários antes de ir, enfim, pude experimentar o que é escolher o melhor dentre o melhor. Não é barato, mas com certeza a qualidade é ímpar ! Após escolher , degustar, escolher de novo, degustar de novo, que tal um almoço preparado a várias mãos , incluindo Jamie Oliver ???? Pois é...para poucos, obiamente uma experiência  singular ...ligue  na Boutique G.I e fale com a Carla....ela consegue !!!!


(ops...pareço gordinha....mas mesmo comendo tudo o que comi ainda não é para tanto...isso é sim um monte de roupas ! )

Se Jamie Oliver não estiver disponível, pode almoçar lá mesmo no Borough Market, nas banquinhas, ou no Restaurante Roast ! Delicioso ! Mas sem reserva....nem tente , badaladissimo, principalmente aos sábados na hora do almoço.

Após uma manhã como essa, que tal ir para as compras, em outro local "Fashion e Trend" como a King´s Road em Chelsea ??? Lá é o lugar dos "descolados chiques", boutiques de novos estilistas, lojas londrinas e também algumas marcas internacionais. Imperdível caminhar pela King´s Road. E.... estando por lá, que tal um Pub onde frequentemente podemos encontrar Mick Jagger ? Chelsea Potter, e obviamente experimentar o "Fish & Tips", tipicamente Inglês, com uma cervejinha...hum delícia !


E se você gosta de futebol, tente ir ao jogo no Chelsea Stadium, outra experiência para contar a todos os seus amigos ! Ainda conseguimos fazer um tour dentro do Estádio, vale a pena !

Ufa, depois de um dia diferente e inesquecível como este, de volta ao hotel para deixar as sacolas, tomar um banho e se preparar pois a noite ! Sugiro jantar no Bistro Bruno Loubet, no Hotel The Zetter ( Boutique Hotel, 4 estrelas Fashion )....mas voltando ao Bistro...primeiro reserve com dias de antecedencia , ou tenha um bom Concierge como o meu, que tenha sempre lugares reservados por lá, e mesmo assim tenha certeza de que vai esperar...mas não tem problema pois esperar faz parte deste restaurante...aliás uma espera bem gratiicante, só gente bonita !!! Inclusive nós neh ? Para ver , ver, ver e ser visto....
Além de tudo isso, a comida é realmente de dar água na boca ! Bruno Loubet morou 10 anos nas Austrália e voltou a Londres no ano passada e tem arrasado ! Hoje é considerado um dos melhores chefs de Londres e o Bistro da Moda, e é totalmente " affordable " !

Só para você realmente ficar com água na boca, hoje eu experimentei a Sopa de Cebola com Soufflê de Emmenthal no topo ! Os outros pratos, hum....... terá que matar a curiosidade pessolmente....

2 comentários: