quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Qual a cidade mais bonita do mundo?

Difícil responder...cada uma tem seu charme, sua beleza, sua história...mas como uma boa brasileira, o coração, não tem jeito, bate pelo Rio de Janeiro, " Cidade Maravilhosa"  que "Continua Linda" !

Tendo  tantos amigos "carioquíssimos" , e sendo eu uma paulistana bem política, não me atreveria a dar dicas de como curtir o Rio sem falar com quem entende, por isso convidei uma especialista no assunto , descolada, antenada e acima de tudo amante da cidade maravilhosa para sugerir dias inesquecíveis na minha cidade preferida !


"Dar dicas sobre o Rio é sempre uma delícia: junta numa mesma paixão mesmices gostosas do dia a dia com experiências únicas, bem particulares de uma cidade com cara de férias.
Por aqui, o verão começa de verdade quando começa o horário de verão. É quando eu coloco um biquini e uma toalha no carro e torço sempre para conseguir dar um mergulhinho depois do trabalho. Quase nunca dá, mas todo verão eu tento.
Mas vamos ao que interessa, começando pelo começo.
Quem curte um bom café da manhã (um dos meus programas preferidos), sugiro o Chácara Tropical. Fica um pouco fora de mão, no Itanhangá, mas é delicioso. Tem o Talho Capixaba no Leblon e claro, a  famosa Confeitaria Colombo no Forte de Copacabana. Que por ser famosa, tem fila, então prepare-se.

Confeitaria Colombo

Pra quem curte praia, alguns pontos. Se o seu objetivo é ver gente bonita: Leblon, bem no começo. Se o seu objetivo é pegar uma boa praia, mas está com preguiça, sugiro a Barra, ali pelo posto 6 ou 5. Nem mais, nem menos. Se você quer uma boa praia e está com disposição, acorde cedo e se mande para Prainha (com direito a boa comida no caminho de volta) ou encare a Joatinga. Vale MUITO a pena. Visual incrível e gente descolada.
A melhor dica para um almoço inesquecível é sem dúvida o Aprazível em Santa Tereza. Visual deslumbrante, lindo demais. Comida de arrasar e ainda com um conceito meio europeu (ou seria socialmente responsável? Fica a dica!) de água servida em jarras da casa. Tá, tem que fazer reserva e é longe. Então vamos a ideias mais simples: Se você ficou pelo Leblon, vá para a Rua Dias Ferreira e escolha sua pedida. Tem o Celeiro com saladas incríveis, o Yalla que é um “fast” do Amir com comidinhas árabes deliciosas, o Venga com clericots imperdíveis e por aí vai. Se você quer algo mais elaborado, minha sugestão da noite vale pro dia também: Sushi Leblon, Quadrucci (caipirinha de lichia, pleaase) e CT Boucherie – o caçula do Troigros. Este, se não for no almoço, tente o jantar – é demais. Agora, se você quer um boteco bem carioca para o pós praia, lá vai: o Bracarense sempre foi a grande pedida, vale a pena. Mas bom mesmo é o Chico e Alaíde, formado pelo garçom e cozinheira, donos na verdade dos bons diferenciais do então frequentado bracarense. O Bar da Praia é outro estilo, com caipirinhas, japa e um hamburguer incrível. Tem o Jobi, tradicional chope da madrugada e logo em frente a Pizzaria Guanabara – também tradicional pizza da madruga. Mas se você é paulista, por favor: fique no chope e na social – não há hipótese de eu sugerir pizza para paulista nessa terra.
Ok, você ficou na Barra? O Balada Sucos é a menina dos olhos. Se você está afim de comer um peixinho e não tem frescura, se mande para o Mercado do Produtor. Adoro!
Muito bem, hora de decidir a noitada. Se o seu pessoal curte um barzinho, é só esticar as opções acima – isso mesmo, pode ficar de biquini até de madrugada! Se estão interessados em conhecer a Lapa, super recomendo o Bar da Boa. Samba de primeira, brand loyalty sutil e criativo por todos os lados e organização invejável: se existem X cadeiras, só entrarão X pessoas. Simples assim. O Rio Scenarium também é uma boa pedida, mas se é algo bem gafieira sugiro também o Democráticos para dançar. O Circo Voador oferece shows incríveis, mas tem que pesquisar.
Agora, se você quer algo mais bacana e pela zona sul, sugiro o Londra no hotel Fasano. Além disso tudo, tem os ensaios das escolas de samba e os shows no Morro da Urca, mas em ambos os casos sugiro pesquisar e montar um bom esquema de logística para não ter nenhum problema desnecessário. Independente da noitada que você escolher, a volta pede uma das duas paradas obrigatórias a seguir: ou no BB lanches na Avenida Ataulfo de Paiva no Leblon (bem em frente a Guanabara) para comer um pastel de carne, ou no Cervantes da Prado Júnior, em Copacabana, para comer um sanduíche de salsichão com queijo. I-m-p-e-r-d-í-v-e-i-s.
No mais, aproveite o verão e relaxe: o bom do Rio é poder se deixar levar e ir descobrindo o encantos dessa cidade deliciosa. Curtir o visual, o por do sol e claro, o carioca apaixonado pela sua cidade. Colocar uma havaianas e um biquini no sábado de manhã e poder usá-los o dia inteirinho, da praia até o barzinho do fim de noite.
Existe algo mais “férias” do que isso? "

Por Agatha Abrahao

Obrigada Agatha !!!!!!!


by Renata Franco

2 comentários:

  1. Agatha...super obrigada ! AS dicas estao show !!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este guia é pra mim ? rs.... fiquei feliz que já fui em varios lugares acima, em tao pouco tempo, então estou no caminho certo ! Beijos para as duas !! Katia

    ResponderExcluir